Blog

Destaque em nosso café da manhã, as geleias dão sabor e cor para as nossas manhãs



Tiradentes é a escolha certa para quem gosta de gastronomia e sabor. A mais encantadora cidade histórica de Minas Gerais chama a atenção dos seus visitantes pela comida saborosa e doces maravilhosos.

Hoje queremos te contar uma história sobre a origem da geleia, um produto que é destaque em nosso café da manhã.

A origem da geleia é bem incerta, tem registros que as compotas de frutas foi a maneira que os árabes encontraram de conservar por mais tempo o alimento. O intuito era usar as geleias para fins medicinais, já que as frutas são capazes de ajudar no tratamento de diversas doenças. Outras versões dão o crédito para Leonardo Da Vinci, isso porque em seu livro de receitas, Notas de receitas de Leonardo da Vinci, está presente o passo a passo da geleia de marmelada de couve. Outros acreditam que o verdadeiro autor da delícia é Nostradamus, o médico da Renascença.

Outra teoria que é bem aceita também é que em 1790, no sul da França, algumas mulheres que estavam cozinhando maçã precisaram parar o que estavam fazendo para se proteger de uma tempestade. Quando retornaram ao trabalho, no dia seguinte, notaram que o concentrado de maçã que haviam feito estava como gel em suas panelas. O produto foi aproveitado em doces e as cozinheiras notaram que a durabilidade dos alimentos aumentou.

Venha se hospedar na Pousada Mãe d´Água e saborear todos os nossos sabores de geleia.

Para maiores informações e reservas:

(32) 3355-1206 / 99111-8023 (WhatsApp)

Grupo


Hotel Pousada Mãe D'Água

Largo das Forras, 50
Centro
Tiradentes
Minas Gerais
CEP: 36325-000

Central de Reservas

(32) 3355-1206/ (32) 99111-8023
reservas@pousadamaedagua.com.br