Blog

Dicas da Pousada Mãe d´Água para seu final de semana em Tiradentes



Tiradentes é a escolha certa para quem gosta de cultura, tradição e conexão com o passado e a natureza. A mais encantadora cidade histórica de Minas Gerais chama a atenção dos seus visitantes pela comida saborosa, doces maravilhosos, museus, igrejas, e uma paisagem impecável.

Se hospedando na Pousada Mãe d´Água, bem no centro de Tiradentes, você ficará próximo aos principais pontos da cidade, tornando possível conhecer a cidade em um feriado de três dias, ou mesmo em um final de semana. As atrações do centro estão bem próximas umas das outras, e você pode conhecer tudo a pé. Vale também uma visita nas cidades vizinhas, Bichinho e São João del-Rei.

Confira as nossas dicas:

Inclui: visitas a São João del Rei e a Bichinho

Sexta-feira

Programe a chegada em Tiradentes para a hora do almoço de sexta-feira, o nosso check-in começa às 14 horas.  Mas assim que chegar aproveite para almoçar em uma das inúmeras opções de restaurantes nos arredores da Pousada. Depois do almoço faça um primeiro passeio a pé pelo centro histórico.

Bem pertinho de tudo você vê o Chafariz de São José, a Rua Direita, a Igreja do Rosário e a Matriz de Santo Antônio.

Você pode entrar para visitar a Matriz nesse início de tarde, ou deixar para conhecer à noite, durante o concerto de órgão.

Reserve um tempo para ir ao Museu de Sant’Ana – uma atração inesquecível. Também não deixe de conhecer o Museu da Liturgia é surpreendentemente moderno

À noite, outro bom programa além do concerto na Matriz é o city-tour pelo centro histórico com as fachadas e a igrejas com iluminação noturna, dando mais charme para seu passeio.

Para fechar o dia, dê uma voltinha pelo Largo das Forras e vá jantar, temos inúmeras opções bem em frente a Pousada Mãe d´Água.

Sábado

Aproveite as delícias mineiras do café da manhã da Pousada Mãe d´Água, tome um bom café da manhã e embarque para um passeio por São João del-Rei a bordo da Maria-Fumaça. (Compras de passagens http://www.vli-logistica.com.br/sustentabilidade/trem-turistico/)

Ao voltar para Tiradentes, almoce e vá às compras. O centro histórico é cheio de ateliês, lojas de artesanato e de produtos típicos da região.

À noite, jante com reserva feita em um dos restaurantes premiados do centro histórico.

Domingo

Use a manhã de domingo e o início da tarde para passear e almoçar em Bichinho.

E voltem sempre… a Pousada Mãe d´Água está sempre de portas abertas para te receber!

Grupo


Hotel Pousada Mãe D'Água

Largo das Forras, 50
Centro
Tiradentes
Minas Gerais
CEP: 36325-000

Central de Reservas

(32) 3355-1206/ (32) 99111-8023
reservas@pousadamaedagua.com.br