Blog

Pousada Mãe D’ Água com dicas de passeios por Tiradentes



A Pousada Mãe D’ Água, está localizada em frente ao Largo das Forras, no centro histórico, no coração da cidade. Perto de onde tudo acontece, a dica de passeio de hoje será sobre a principal igreja da cidade, a Matriz de Santo Antônio, uma obra de arte que tem que ser visitada por todos que visitam Tiradentes.

A Igreja Matriz de Santo Antônio é um dos mais ricos exemplares do barroco brasileiro, ela foi construída com a frente voltada para a Serra de São José, em Tiradentes (MG). Logo na entrada, é difícil não se impressionar com os lustres de prata e a quantidade de ouro usados nas esculturas e nos detalhes da capela-mor e dos seis altares, o responsável pelo douramento da igreja foi o pintor Antônio de Caldas.

A Aleijadinho são atribuídas as esculturas da fachada e da portada, que datam de 1810. No alto, o órgão português de 1788 tem oito fileiras de tubos e belíssimas pinturas em estilo rococó. Um monumento histórico e atemporal que conta muito da história do Brasil.

Nos meses de férias, acontece na fachada da igreja um show de luzes que conta a história da Matriz e de Tiradentes. Já no interior, o espetáculo fica por conta do Concerto de Órgão, que acontece às sextas-feiras. Ao visitar a cidade, não deixe de conferir a programação da Matriz de Santo Antônio para não perder a apresentação (Maiores informações: 32 3355-1238)

Estrutura, dicas e localização você encontra na Pousada Mãe D’ Água, em Tiradentes.

Grupo


Hotel Pousada Mãe D'Água

Largo das Forras, 50
Centro
Tiradentes
Minas Gerais
CEP: 36325-000

Central de Reservas

(32) 3355-1206/ (32) 99111-8023
reservas@pousadamaedagua.com.br