Blog

Philippe & Sthefany, da página @pspelomundo na Pousada Mãe d´Água



Casal que já viajou por muitos cantos do mundo vai nos contar um pouquinho da sua história e de Tiradentes

A matéria do nosso blog de hoje vai contar um pouquinho de como foi a nossa parceria com o Philippe & Sthefany, da página @pspelomundo.

Eles ficaram hospedados conosco na primeira quinzena de janeiro e amaram a cidade. Fizemos um bate-papo com eles e olhem o resultado abaixo! E lembrando que vale a pena conferir o destaque que eles fizeram sobre Tiradentes, tem muita coisa legal lá!

Acessem @pspelomundo e se encantem!

01- Conte um pouco de como foi a ideia de criar o https://www.instagram.com/pspelomundo/?

O @pspelomundo foi um projeto inusitado. Sempre dizemos que se inspiramos é porque nós um dia fomos inspirados por alguém. Soubemos a história de um brasileiro, Anderson Dias, que havia alcançado o recorde mundial de ser humano mais rápido a visitar todos os 196 países do planeta terra. Então, em um dia qualquer, eu, Philippe, estava em meu escritório (na época atuava como advogado), e de repente decidi buscar no site oficial do Guinness World Records se havia algum recorde relacionado ao mundo das viagens que ninguém ainda havia alcançado. E encontrei. Achei um recorde que dizia “casal casado mais jovem a visitar todos os países do mundo”. Na hora eu chamei a Sthefany e só mostrei pra ela a tela do computador que dizia essa frase. A resposta dela? Um simples “Eu topo”.

Decidimos então vender tudo. Desde carro, até roupas, geladeira, fogão, máquina de lavar, tapetes, etc. Em 3 meses partimos rumos a todos os países do planeta terra. Enquanto estávamos nessa trajetória, já conhecendo lugares incríveis como Israel, Jordânia, Doha, Grécia, Chile, Itália, Argentina, Uruguai, Reino Unido, etc., nos deparamos com a pandemia mundial. Aliás, quando a pandemia estourou em vários países do mundo, fechando suas fronteiras, nós estávamos em uma ilha, no meio do Oceano Pacífico, chamada de Ilha da Páscoa. Quando pousados ali nosso voo, a informação que nos foi passada foi “vocês agora estão 14 dias em quarentena na ilha”.

Bem… existem muitas outras histórias. rsrsrsr

Por conta da pandemia, e com as fronteiras fechando, decidimos aguardar o resultado de tudo isso no Brasil. Então retornamos ao Brasil, mas… não tinhamos onde ficar. Não tinhamos mais casa. Foi quando surgiu o Projeto Brasil 360º. Um projeto para mostrarmos o Brasil aos brasileiros. Apenas nesse ano de 2020 foram mais de 90 cidades que dormimos e 14 estados brasileiros.

O projeto continua… o amanhã não sabemos… mas, no hoje… estamos aproveitando essa incrível jornada que cada dia altera seu rumo, descobrindo e redescobrindo mais da nossa nação.

02- Tiradentes, porque escolheram esse destino e como foi a viagem?

Nunca tínhamos estado em Minas Gerais. Era um sonho e um desejo muito grande de nossa parte. Mas, de fato, nunca foi possível. Seja por questões de organização ou por situações da vida. Quando chegou a vez de irmos até esse que foi um dos estados mais lindos do Brasil, ficamos muito animados.

Só que, como decidir entre as centenas e centenas de municípios de Minas Gerais quais deles fariam parte do Projeto Brasil 360º. A decisão não foi fácil. Tivemos que recorrer a indicações, recomendações, histórias, tradições, culturas, e uma coisa que ficou muito clara para nós era: TEMOS QUE IR EM TIRADENTES.

Seja pela vibe incrível do lugar que todo mundo nos dizia. Seja pela gastronomia fenomenal. Seja pela experiência de voltar no tempo. Seja pelo carinho acolhedor de pessoas de várias partes do Brasil que ali, na pequena cidade, decidiram fazer seu destino final.

03 – Destaques que acharam positivos na Pousada Mãe d´água, conta pra gente um pouquinho de como foi a hospedagem?

Não há como negar que a Pousada Mãe D’Água foi uma surpresa. Uma agradável surpresa. Nós dizemos que alguns hotéis nos surpreendem, e com certeza foi a Pousada Mãe D’Água. Em primeiro lugar não tem como existir localização mais privilegiada. Exatamente no coração de Tiradentes. Nosso carro ficou na garagem todos os dias que estivemos em Tiradentes. Simples assim. Não era necessário. Tudo era perto. Os melhores restaurantes, as igrejas, as atrações, os passeios. Esse foi um ponto sensacional.

Além disso, não podemos deixar de lembrar do atendimento impecável. Do carinho de cada atendente que nos recebeu e faziam de tudo para nos deixar mais confortáveis.

O quarto que ficamos também estava extremamente confortável. Desde a qualidade dos móveis até o aconchego do edredom.

E claro, não podíamos deixar de ressaltar o incrível café da manhã, que só de pensar da água na boca. rsrsrsr

04- Deixe um recado para as pessoas que estão vindo pra Tiradentes.

Curta, curta muito!! Vai ser uma experiência marcante. Aproveite cada momento, porque esses momentos irão fluir na sua memória. Nós ficamos na Pousada Mãe D’Água, e para nós foi uma excelente estadia. Então, pra vocês também recomendamos o mesmo.

Façam como eles e venham para Tiradentes, a Pousada Mãe d´Água está de portas abertas para te receber!

 

Grupo


Hotel Pousada Mãe D'Água

Largo das Forras, 50
Centro
Tiradentes
Minas Gerais
CEP: 36325-000

Central de Reservas

(32) 3355-1206/ (32) 99111-8023
reservas@pousadamaedagua.com.br