Blog

Santíssimo inaugura parque aquático



Ainda que pese sobre a cadeia produtiva do turismo um passivo gigante, fruto de dois anos de severa crise desencadeada pela pandemia, no início de 2020, o setor vem se mostrando resiliente e capaz de se adaptar aos novos hábitos e exigências dos consumidores. Pronto para dar início às obras que dobrariam a capacidade de atendimento e implantariam um parque aquático, no primeiro trimestre daquele ano, o Santíssimo Resort, em Tiradentes, ajustou os planos, manteve uma gestão firme e, agora, entrega a primeira fase aos hóspedes.

De acordo com o sócio-fundador do Santíssimo, Marcus Barbosa, nada foi fácil, mas o novo restaurante já foi entregue e ainda neste mês serão as piscinas. Os seis blocos de apartamentos, que elevarão o número de unidades de 56 para 116, estão previstos para um prazo de 18 meses. O investimento total estimado entre R$ 12 milhões e R$ 15 milhões deve sofrer, ao fim, um aumento de cerca de 20% devido à inflação e à quebra das cadeias globais de suprimentos.

“Foi preciso muita organização e planejamento para enfrentar esse período. Tivemos que reduzir a equipe, trabalhando com menos gente e de um jeito mais eficiente. Nos últimos meses ainda sofremos muito com as chuvas, mas conseguimos cumprir os prazos”, comemora Barbosa.

O objetivo do hotel  é atender ainda melhor o público formado pelas famílias. Aprovado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o projeto prevê um parque aquático com espaço kids, rio lento e praia de areia. Com 75 mil metros quadrados, o espaço oferece piscina com espelho d’água de 360°, playground, sauna, ofurô, academia, fitness center com piscina aquecida, sala de leitura, sala de massagem e home-cine.

“A ampliação do resort confirmou a tendência muito forte de crescimento do público familiar, com crianças. Na pandemia o que segurou foi esse público. O nosso projeto já tinha essa identificação. Tiradentes é uma cidade muito segura. As crianças podem ficar soltas nas praças. O trânsito é tranquilo pela própria configuração da cidade. Existem vários passeios para a Serra de São José, com trilhas e cachoeiras. É um destino perfeito para diferentes perfis”, pontua.

Enquanto o Santíssimo se prepara para o aumento de fluxo de turistas de lazer, investindo na qualificação dos colaboradores, a cidade colonial do Campo das Vertentes também se esmera para manter o título de “Cidade Segura” e cria novos eventos para manter o nível médio de ocupação sem grandes oscilações durante o ano. Um dos projetos que já começou a mostrar resultados é o “Natal Luz”, que acontece do fim de novembro até o fim de dezembro.

Grupo


Hotel Pousada Mãe D'Água

Largo das Forras, 50
Centro
Tiradentes
Minas Gerais
CEP: 36325-000

Central de Reservas

(32) 3355-1206/ (32) 99902-8515
reservas@pousadamaedagua.com.br